Você sabia que...

"O ator usa a mentira para expressar a verdade. O político usa a mentira para esconder a verdade."







segunda-feira, 3 de maio de 2010

OUTONO DE NOSSAS VIDAS



Uma estação gostosa de se experimentar é o outono. Sabe aquela sensação de que já não é mais verão, mas também ainda não chegou o inverno? Pois é... é o outono. Essa charmosa meia estação divide o dia e a noite em igualdade. Por tal fato, o outono é também conhecido como Equinócio de estação ou equilíbrio.

Tons pastéis ditam a moda do outono. As botas das mulheres começam a sair dos armários; o casacão dos homens vestem tantos que passam a transitar em bares ou shoppings atrás de algo quentinho para beber. Um chocolate, talvez. Os chapéus e bonés começam a vestir a cabeça de muita gente vaidosa nessa época. As árvores derramam suas folhas amareladas sobre o chão formando um belo tapete natural dourado. O outono é uma estação serena, como o despertar numa manhã de domingo depois daquela curtição com os amigos.
 
Dizem que essa estação está associada ao "envelhecimento", porque as árvores parecem mais velhas com suas folhas descoloridas. Eu particularmente não acho isso. Vejo o outono como uma estação que transpira vida. Veste-se de cores novas. Cores como o marrom, por exemplo, que é considerada uma cor base para outras cores. Misture um peça de roupa marrom com vermelho ou verde ou branco, ou até mesmo o preto básico, você irá ver como ficam legais sobre o tom amarronzado. Aliás, marrom é a cor do chocolate. Pode também ser a cor do barro..., não, barro é avermelhado, com tons salpicados de marrom.. Veja só. Olha aí o marrom harmonizando por entre as cores!
 
O outono funciona como uma espécie "vestibular", onde você começará a decidir o que deverá vestir numa estação que irá chegar logo, logo: o inverno. E um fato deveras interessante é que no outono as pessoas procuram por roupas mais quentes, deixando de lado as roupas leves do verão que passou.
 
E para enfrentar o inverno que chegará, você tem que obrigatoriamente passar pelo outono e pela difícil decisão do que vestir. De dia o sol brilha, algumas vezes quente, outras vezes ameno. Porém a noite... A noite o frio começa a dar seu ar presencial nos obrigando a nos cobrir mais. Por isso essa bela estação tem suas particularidades, seu charme: o que usar num dia que sabemos iniciará de um jeito e terminará de outro? Cruel às vezes, irritante em outras. Um desafio a nossa criatividade e improvisação. 
 
Carrego sempre um casaco para o trabalho nessa época, que fica no meu carro para caso haja uma mudança brusca de temperatura ao longo do dia. Deixo aqui uma dica para quem trabalha de carro.
 
É isso aí, gente. O outono toma de assalto a nossa vida e nos ensina que tudo pode mudar de uma hora para a outra. O que é prazeroso pode se tornar frio, difícil. Temos que estar preparados para essas mudanças. Assim é a vida: uma hora a gente está feliz e radiante como o sol. Noutra triste ou amargurado como a lua que plana silenciosamente no céu escuro de inverno. Suas únicas companhias são as pequeninas estrelas que brilham tentando dar conforto a escuridão.
 
Seja bem-vindo outono das nossas vidas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário