Você sabia que...

"O ator usa a mentira para expressar a verdade. O político usa a mentira para esconder a verdade."







quinta-feira, 3 de maio de 2012

AS NOSSAS LEIS DE CADA DIA


Leis são criadas dia a dia para tentar por um pouco de ordem na vida das pessoas (cidadãos brasileiros e do mundo). Mas, nessa tentativa epilética de criá-las, muitas Leis absurdas começam a ser paridas por pessoas que sinceramente não têm o mínimo de discernimento. E essas pessoas estão nos representando no poder.
Recentemente assisti à uma reportagem sobre a Lei Seca, por exemplo. Essa Lei teve uma grande repercussão aqui no Rio de Janeiro quando foi sancionada. Na cena, um ciclista passeava tranquilamente em sua bicicleta motorizada sobre uma ciclovia, quando então passou por um posto da Lei Seca que fora colocado sobre essa ciclovia. Foi parado. E por desconfiarem que ele tinha ingerido alguma bebida alcoólica, o ciclista teve que se submeter ao teste do bafômetro. Mas ele se recusou a fazê-lo. O resultado: o ciclista foi então autuado e multado!! Isso mesmo. Multado por não ter habilitação própria para trafegar com sua bi-ci-cle-ta (soletrei a palavra para provar que não é um erro de digitação ou maluquice minha). Fiquei imaginando o grau de destruição que uma bicicleta motorizada poderia causar se o condutor, por descuido seu, sei lá, atropelasse um pedestre. Será que poderia causar um T.C.E. (traumatismo crânio encefálico)? Ou talvez uma fratura exposta? Vai que... Vai que duas bicicletas motorizadas em alta velocidade (10 a 15 km/h é a média de velocidade de uma bique motorizada) colidem entre si. Gente! É o caos!! Imaginem a cena que se formaria na ciclovia. Tudo parado... A TV anunciando mais um congestionamento monstruoso na ciclovia às vésperas do final de semana. Lamentável isso, não?
Patético. 
Daqui a pouco irão querer exigir habilitação para praticantes de spinning, por exemplo. Sou adepto do spinning ou bike indoor. Coitado dos professores de educação física que terão que exigir dos seus alunos a habilitação necessária para que então possam praticar seus exercícios em cima das bicicletas. Eu não vou tirar porra de habilitação nenhuma!
Tomara que isso não pegue, né? Porque se não, irão querer cobrar IPVA, ou melhor, IPVBike, como um novo imposto. Oh, céus!...
Eu não sou contra Leis, muito pelo contrário, sou um defensor de um mundo mais pacífico e organizado. E por não as temer, eu até apoio algumas Leis. É louvável. Leis boas, bem redigidas, educam pessoas mal-educadas. Mas, vamos combinar, "multar ciclista que ainda por cima estava passeando dentro de uma ciclovia?" ah, isso é demais para minha compreensão, não é mesmo? 

Nossas Leis estão ficando cada dia mais e mais bizarras. Para nosso azar e sorte dos humoristas. Ao menos, o que nos resta ao final é rir da própria desgraça.