Você sabia que...

"O ator usa a mentira para expressar a verdade. O político usa a mentira para esconder a verdade."







quarta-feira, 21 de abril de 2010

O FILME DA NOSSA VIDA


Olhar para trás e ver o que aconteceu é mais ou menos como olhar para um filme que varia de acordo com a sinopse da vida de cada pessoa. Pode ser uma boa história de romance ou um filme pastelão. Pode ser um filme de terror, daqueles que arrepiam até nossa alma, ou mesmo de aventura, onde esportes radicais e romances avassaladores aconteceram. Nossa vida, muitas vezes, dá um bom filme hollywoodiano. Ou talvez um bom roteiro de um livro, que pode até virar um bestseller.

Pessoas simples com vidas simples já inspiraram muitos diretores no roteiro dos seus filmes. E renderam ótimos filmes, por sinal.

Como nos filmes, nossa vida real é repleta de mocinhos e bandidos - mais bandidos do que mocinhos. Finais felizes nem sempre são o contexto final do filme de nossas vidas, mas o romance está sempre presente neles. Quem não curte um romance? Tudo bem, você pode até preferir filmes de ação, suspense ou terror. Não estou excluindo isso quando falo de "romance". Mas, quem não se pegou alguma vez na vida olhando para uma garota (ou rapaz) e suspirando de paixão ou amor? Ah-há!

A vida é assim, porque sem o amor e o romance, a gente nem existiria afinal, não é mesmo? Esse papo careta de "crescei-vos e multiplicai..." já teve sua importância, se é que teve mesmo. Hoje, o papo é bem a cara da mudança de comportamento das pessoas: liberdade de opinião e cultura. Uma mistureba de ideologias que no fundo convergem para a mesma coisa, ou seja, opiniões similares ditas do jeito que cada um enxerga a vida, seu próprio filme.

Eu curto um bom romance, acompanhado de minha patroinha, claro... Minha vida em todo não é um romaaannnce, mas às vezes é legal ser romântico com quem a gente gosta, né? Doso também algumas pitadas de filme de humor, porque afinal, levar a vida que nem filme de ação ou terror, nosso coração não aguenta!

Então? Como é que é o filme da sua vida? Tem romance suficiente? Terror ao extremo?

Lembre-se que você é o diretor e roteirista do filme da sua vida. Somente você, e ninguém mais, pode escrever as linhas do roteiro cinematográfico, que irá te dar o Oscar final ou então virar um DVD que ficará descansando pro resto da vida em cima de uma prateleira de alguma locadora de vídeos qualquer. Esquecida no tempo, como um filme antigo de classe B.




Nenhum comentário:

Postar um comentário