Você sabia que...

"O ator usa a mentira para expressar a verdade. O político usa a mentira para esconder a verdade."







sexta-feira, 14 de maio de 2010

O QUE ME ABORRECE

Quer coisa mais chata no mundo do que acordar cedo? Isso sim me irrita.
Pois é, eu simplesmente odeio ter que levantar cedo da cama para fazer algo. Mas isso não significa que eu seja do tipo que faz "corpo mole" ou coisa parecida. Eu posso até demorar a sair da cama, mas quando me levanto, começo a fazer tudo aquilo que me proponho a fazer. Sou assim.

Muitas coisas nos irritam, mas uma delas, e que considero a mais chata dentre as chatas pela qual sou obrigado a passar, é o famigerado "horário político". Cara, a gente liga a tv na expectativa de curtir um programa bem legal e dá de cara com aquela "propaganda política obrigatória". E quanto mais próximo das eleições, maior é o assédio na telinha. Eu, particularmente, já estou cansado de ouvir os mesmos blás blás blás de sempre, com as mesmas caras de sempre, seus sorrisos falsos estampados em suas caras de pau, prometendo as mesmas coisas de sempre. 
Se horário político fosse bom não seria obrigatório, vamos combinar.

Outra coisa que me tira do sério é quando a gente está conversando e um sujeito começa a falar com os dedos. É mais ou menos assim: a pessoa conta uma coisa, cutuca você com o dedo. Conta outra coisa, cutuca de novo. Caraca! Dá a maior vontade de quebrar aquele dedinho que fica cutucando o braço da gente. Fala sério, não dá? 
Irritante!!
Outro dia desses me lembrei de uma coisa que me irrita profundamente. Quando eu era adolescente, tinha um parente que adorava contar uma piada. A pessoa começava a contar a piada, mas ria dela antes de terminá-la. Depois simplesmente não conseguia completar a piada, porque começava a rir de novo e aí perdia a respiração. Ficava meio que "pipocando" enquanto falava. Eu e as pessoas que faziam parte do grupo ficávamos olhando um para o outro com ar de "que merda é essa?". A piada perdia totalmente a graça no final das contas. E isso também irrita pra caramba!
Coisa irritante também é quando a gente se depara com um(a) amigo(a) que acha que sabe mais do que todo mundo sobre todos os assuntos. Cara chato! Ou aquele sujeito que acredita piamente que sua religião é a melhor do que todas as outras que existem. O "dono da verdade absoluta". Isso... é... bem... chato! Sujeito fica falando, falando, falando sem parar e não diz nada de concreto. Sem nenhum conteúdo. Ou piora tudo quando você faz um simples comentário discordando do assunto em questão... Hummmm, putz! Ferrou! Lá vem mais ladainha. 
Gente lerda; horário do brasil na rádio; fila para qualquer coisa; gente querendo levar vantagem; pessoas arrogantes; pessoas vitimistas; o sabichão; choro de criança fazendo pirraça; adulto fazendo "bilú bilú" com aquela voz afetada quando vê um bebê; gente chupando o dente depois de comer; maus tratos aos animais; fofocas; celular tocando em cinema ou no teatro; "posso dar uma palavrinha?"; ignorância; funk (música); "já chegou? já chegou?" e um milhão de coisas mais que me aborrecem e com certeza aborrecem as pessoas de bom senso também. 
Ufa!
Olha, vou te contar... que texto FDP esse, hein? Me irritou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário