Você sabia que...

"O ator usa a mentira para expressar a verdade. O político usa a mentira para esconder a verdade."







quarta-feira, 19 de maio de 2010

ANJOS DE MÁSCARAS

Já reparou como o ser humano é diferente um do outro? Essas diferenças é que fazem com que as pessoas ajam e se vistam de forma singular (ou extravagante). É isso que acho bacana no ser humano: a diversidade das pessoas.

Conheço algumas pessoas que são aparentemente bem transparentes. Quase dá para identificar por trás do seu olhar um pouquinho da sua vida pessoal. São pessoas que, quando você olha para elas, sente momentaneamente uma espécie de "paz". Elas têm uma harmonia de espírito, por isso exalam essa energia pura. 
Entretanto, existem outras pessoas que a simples presença nos traz desconforto. Causam uma espécie coceira irritante em nosso espírito. São do tipo de pessoas que carregam em suas costas problemas mal resolvidos de sua vida pessoal, e, como um ímã gigante, atraem mais e mais problemas para si reverberando em suas baixas energias. Aliás, esse tipo de pessoa não emite energia. Ela suga as energias das pessoas ao redor. Embora se esforcem para serem agradáveis, sua baixa energia repele os sentimentos positivos dos outros. Mas elas tentam mesmo assim, e isso é o que conta no fim.

Existem, porém, aquelas pessoas que usam uma camuflagem pessoal. São os "anjos de máscaras" que escondem - ou tentam esconder - sua verdadeira face. Não aparentam o que são na realidade. Vivem por trás de pseudo aparências montadas em máscaras que elas mesmo criaram. Essas pessoas podem até ser boas ou más por natureza. Sabe aquele amigo ou amiga sua que você adora, mas que as pessoas sempre dizem que a acham "antipático(a)" quando o(a) conhecem? Pois é, muitas vezes essa pessoa tem uma timidez tão grande, mas tão grande, que passa a impressão de ser uma pessoa antissocial. Ela usa sua máscara para camuflar sua timidez. Tem também o oposto: aquela pessoa que você acha sensacional, que te bajula o tempo todo, te chama de "meu amigo" ou "minha amiga", mas que no fundo é uma pessoa muito, mas muito invejosa. Algumas delas detectam por trás da sua máscara a sua verdadeira realidade. Sabem se você é uma pessoa vulnerável ou não. Se vale a pena investir em você para roubar-lhe o que tem de mais precioso: sua saúde. Muitas pessoas, como você, acabam sendo enganados por esse tipo de gente e você só descobre, bem mais à frente, que foi enganado por essa pessoa. Às vezes é tarde demais para consertar o estrago que foi feito.

A vida é feita de escolhas, por isso mesmo ela é deliciosamente perigosa. Para se escolher o que é certo e o que é errado na vida, a gente tem que se machucar mesmo, aprender com nossos próprios erros e acertos. Tem que se conhecer a sombra das pessoas e aprender a confrontar seus egos. E a gente só conhece convivendo. 
Todos somos diferentes e ao mesmo tempo parecidos. Temos muitas vezes os mesmos desejos e sonhos. Vivemos vidas semelhantes e pensamentos afins. Divergências também fazem parte do nosso cotidiano.
 
Mas, lembre-se: reserve sempre uma atenção especial para os "anjos de máscaras".





Nenhum comentário:

Postar um comentário